Reinauguração do Hemosul acontece dia 20 de agosto, quinta, às 9h.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 28, 2015 as 08:27 | Voltar

O Hemosul volta a funcionar nesta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015. A cerimônia oficial de reinauguração acontecerá às 9h, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, do Secretário de Saúde e demais autoridades envolvidas. Um culto ecumênico celebra o retorno das atividades do Hemosul, com a presença da cantora Melissa Reis. Mini-palestras sobre alimentação saudável e hábitos de vida serão ministradas no hall do cadastro para os doadores após a cerimônia de abertura.

A reforma do Hemosul durou um ano e quatro meses. As redes hidráulica e elétrica foram totalmente refeitas, as cadeiras de coleta aumentaram de seis para dezesseis, as salas de triagem clínica e hematológica de três para quatro salas. Os laboratórios foram repaginados para atender às demandas de equipamento atuais e o prédio completamente reformado. O Hemosul tem 26 anos de existência e nesta semana inicia uma nova etapa em sua história.

Os doadores de sangue, líderes de grupos e movimentos em prol da doação como igrejas, instituições, torcidas organizadas, empresas, forças armadas, corpo de bombeiros, todos estão convidados para a cerimônia que acontece no estacionamento do Hemosul. Alguns doadores e receptores serão homenageados, representando todos aqueles que voluntariamente salvam vidas com o seu ato de solidariedade ao doar sangue.

As instalações voltam a funcionar e atender aos doadores de sangue em horário integral praticado antes da reforma: de segunda à sexta das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.

Por Mayra Franceschi

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.