Parceria do Hemosul e Santa Casa reinaugura banco de sangue na capital

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 16, 2021 as 15:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Unidade Hemoterápica Hemosul – Santa Casa foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (16) já dando início aos atendimentos a população. No período da manhã (7h às 11h), o atendimento será de coleta junto aos doadores de sangue e, no período da tarde (13h às 16h30) , serão atendidos pacientes nos procedimentos de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

   

Secretário de Saúde Estadual Geraldo Rezende frisou a importância deste Banco de Sangue da capital: “Nós conseguiremos realizar aqui 12 coletas de sangue por hora. Isso é muito significativo se analisarmos as quedas de doações no último ano, devido a pandemia. Então é uma alegria poder contar com mais essa unidade hemoterápica em Campo Grande” explica Rezende.

   

O espaço, que tem gestão compartilhada contará com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos. Foram instaladas quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 48 bolsas por dia que irão atender todo Estado.
“Agradecemos a Santa Casa nessa parceria que tem como principal objetivo melhorar a qualidade e saúde da população do nosso estado no aspecto importantíssimo que é a coleta e fracionamento de sangue, que pode ser usada não só aqui na maior unidade hospitalar do estado, que é a Santa Casa, mas também que possa suprir as demais unidades de saúde do Mato Grosso do Sul” diz Geraldo.

A Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, afirma que a ampliação do atendimento de coleta de sangue na capital vai possibilitar que familiares e amigos de pacientes internados na unidade doem sangue no local.
“A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.

   

   

O banco de coleta fica localizado na rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro. Vale ressaltar que os atendimentos estão sendo realizados com agendamento no telefone (67) 3322-4135.

Lívia Miranda, Hemosul
Fotos: Edemir Rodrigues

Publicado por: Leidymara Rodrigues

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.