O HEMOSUL/HEMORREDE-MS ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR FALTA DE SANGUE.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 12, 2014 as 09:24 | Voltar

Desde que iniciou a reforma e fizemos as mudanças da coleta para os bancos de sangue da Santa Casa, HU e Regional temos experimentado uma baixa no número de doações de cerca de 30%.

Temos realizado muitas campanhas na tentativa de suprir esta baixa, mesmo assim, entramos novamente em estado de emergência.

Para que entendam, se temos uma baixa de 30% mês no número de coletas, a cada mês os estoques ficam mais baixos na mesma proporção e é cumulativo. Hoje estamos com baixa de 75% e alguns tipos sanguíneos estão zerados.

Tínhamos que ter cerca de 200 bolsas de O+ positivo, sangue mais comum entre a população, estamos com 12; o sangue O- negativo, apenas uma bolsa hoje. O estado é alarmante para todas as tipagens sanguíneas. Estamos marcando várias campanhas para socorrer esta condição, mas precisamos normalizar o movimento.

Só o Hemosul coletava 3.000 bolsas/mês, bem superior a qualquer outra unidade da Hemorrede-MS. A cada mês deixamos de coletar cerca de 1.000 bolsas. Temos que reagir.

Para isto é fundamental contar com vocês, doadores de sangue, precisamos de sua doação. Nossa equipe está nos Bancos de Sangue da Santa Casa, HU e Regional esperando para atender aos doadores. Doar nos bancos de sangue dos hospitais não trás risco algum, não há ligação com as questões hospitalares, podem ficar tranquilos. Os horários de atendimento são:
• Santa Casa: segunda a sexta: 7h às 17h
sábado: 7h às 11h30
• Hospital Regional: segunda a sexta: 7h às 17h
• HU: segunda a sexta: 7h às 12h
 
O número de pacientes não cai, só aumenta, e precisamos de uma reação da população para não entrarmos em um estado de calamidade pública. É muito sério e contamos com todos vocês.
 
Mais uma vez obrigada antecipadamente pois sebemos que todos os doadores que puderem farão o seu melhor para ajudar a esta importante causa.
 
As redes sociais são ferramentas fundamentais nesta hora, a resposta é rápida e intensa. Bora compartilhar com suas redes no face e trazer o maior número de doadores possíveis. Aguardamos vocês e acreditamos nesta reação! Venha salvar vidas!!!

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.