A Rede Hemosul MS apresenta uma novidade, o Medidor de Sinais Vitais para a coleta de sangue, que vem substituir o “furo no dedinho”. A partir de agora será possível medir a hemoglobina, pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação, tudo no mesmo aparelho, sem precisar furar o dedo.
Isto é algo que o doador de sangue há tempos gostaria que acontecesse e agora se torna realidade. Em processo de validação por 30 dias, hoje, oficialmente colocamos o novo Medidor de Sinais em funcionamento em todas as unidades da Rede Hemosul MS da Capital e do Interior que fazem coletas diárias.
Os estoques de sangue do Hemosul estão em estado de emergência. Amanhecemos apenas com 12% do estoque necessário de sangue O- negativo. Também em total baixa os sangues do tipo O+ positivo, A+ positivo e A- negativo. Precisamos com urgência do apoio da população para termos um número significativo de doadores, principalmente dessas tipagens sanguíneas, para que possamos atender aos pacientes que necessitam, afirma a gerência de comunicação da Rede.
Para doar sangue você pode procurar qualquer uma das unidades de coleta diária da Rede Hemosul na Capital e interior e também nas datas específicas nas unidades que coletam quinzenalmente e mensalmente, todas ativadas no estado.
Texto e Fotos: Mayra Franceschi