Hemosul reinaugura e volta às atividades em 20 de agosto

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 28, 2015 as 08:22 | Voltar

As obras no Hemosul – Hemocentro Coordenador de toda a rede de sangue do Estado estão sendo concluídas e as atividades retornam no dia 20 de agosto, quando teremos a cerimônia de reinauguração com a presença do Governador do Estado - Reinaldo Azambuja, às 9h, na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro.

Foram realizadas várias benfeitorias com a reforma, toda a rede elétrica e hidráulica foi refeita, um novo gerador de energia adquirido com capacidade para reter todo o funcionamento do prédio, as cadeiras de coleta passaram de seis para dezesseis, mais uma sala de triagem clínica e hematológica foi disponibilizada, a estrutura aumentou cerca de 20%, e o doador poderá usufruir inclusive de uma cantina totalmente nova.

Para a cerimônia de abertura estão convidados os doadores que quiserem prestigiar o evento e também realizar a sua doação de sangue, os líderes dos grupos parceiros do Hemosul que tanto contribuem para a manutenção dos estoques de sangue no Estado, autoridades, toda a imprensa e todos que contribuem de alguma maneira com este importante serviço de saúde pública de Mato Grosso do Sul.
Na programação teremos um culto ecumênico e apresentações culturais realizadas por instituições parceiras do Hemosul. A programação será divulgada nos próximos dias.

Núcleo de Hemoterapia do HU fecha dia 10 de agosto

O prédio de funcionamento do Núcleo de Hemoterapia do HU pertence ao Hospital Universitário e foi requisitado pelo Hospital para a criação de um Setor de Quimioterapia da área de Oncologia e para o CETROGEN.

Há dez meses aproximadamente as negociações estão ocorrendo e a Coordenação do Hemosul havia solicitado que aguardassem a reinauguração antes da entrega do prédio para que não se agravasse a situação da baixa nos estoques percebida desde o início da reforma do Hemosul. O HU atendeu a essas solicitações e agora o prédio será entregue a pedido do Hospital que irá efetivar este novo serviço de saúde pública naquelas instalações.

A direção do Hemosul afirma que poderá absorver a produção do Núcleo do HU na sede do Hemocentro Coordenador que agora, dia 20, retorna com suas atividades normalmente. A produção do Núcleo do HU era pequena e específica para atendimento do Hospital. Salientamos que os pacientes do HU podem ficar tranqüilos pois o Hospital continuará a ser abastecido pelo Hemosul, pois a maioria do sangue utilizado no local já era coletado pelo Hemocentro Coodenador. Os funcionários estaduais do Núcleo serão direcionados para o trabalho no Hemosul.

Por Mayra Franceschi

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.