Hemosul realiza primeira reunião presencial do Comitê Transfusional Inter-hospitalar do Serviço de Hemoterapia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 3, 2022 as 15:46 | Voltar

O Comitê Transfusional Inter-hospitalar do Serviço de Hemoterapia tem como objetivos o monitoramento contínuo das práticas hemoterápicas, planejamento das necessidades educativas e avaliação contínua da prática hemoterápica e hemovigilância, visando a melhora das práticas, do comportamento dos envolvidos e fortalecendo a relação entre o corpo clínico hospitalar e o serviço de hemoterapia.

Os membros se reuniram na manhã da última quarta-feira (2) para o primeiro encontro presencial onde ficou definida a presidência e vice, além do planejamento para as ações durante o ano de 2022.

Um assunto importante e já discutido no evento foi o apoio que os Hospitais podem dar na captação de doadores de sangue. “Esse apoio é fundamental para trazer mais doações. As vezes um parente ou amigo está visitando um paciente e o serviço social dentro do hospital já capta esse possível doador. São pequenas ações que fazem a diferença na hora de salvar vidas” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

A Responsável pelo Setor de Educação Permanente da Rede Hemosul e Secretária do Comitê Gislaine Siqueira de Miranda conta sobre outras ações. “Também está sendo planejando cartilhas e manuais com foco em cada área. Cartilha para médicos, enfermeiros, etc. Tudo para levar informação e melhorar atendimento das coletas de sangue dentro dos hospitais”.

Durante a reunião ficou definida a presidência com a Dra. Rosania Maria Basegio e de Vice-presidência com a Erica Cristiane Marrer Rosa.  Estavam presentes representante de hospitais de Campo Grande e interior, além de membros da Rede Hemosul que é responsável pela distribuição das doações de sangue para todo o Estado.

 

Texto: Lívia Miranda - Assessoria Rede Hemosul MS

Publicado por: Livia Miranda Figueiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.