Hemosul realiza atualização em Gerenciamento de Resíduos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 5, 2019 as 13:50 | Voltar

Com o objetivo de promover a atualização em Gerenciamento de Resíduos dos servidores do Hemosul e capacitar o maior número possível para a multiplicação desta questão tão importante em todos os setores, sobretudo na saúde, aconteceu no auditório do Hemosul na última semana a capacitação 'Gerenciamento de Resíduos - Gestão Ambiental de Excelência', ministrada pelo Responsável pela Comissão de Resíduos da Rede Hemosul-MS, Júlio César Sant´Ana da Silva.

O processo de Gerenciamento de Resíduos com separação e tratamento adequado de comuns e infectantes foi implantado no Hemosul em 2002 e já são 17 anos que esta questão é coordenada com toda a atenção necessária e zelo para que os destinos adequados sejam dados, evitando impactar negativamente na sociedade.

Os temas abordados na capacitação foram Gestão Ambiental; Poluição; Problemas no descarte de resíduos: aspectos legais e legislações; Classificação dos Resíduos de Serviços de Saúde; Gerenciamento de Resíduos: etapas de manejo; Destinação Final Ambiental Adequada e Disposição Final Ambiental Adequada.

Segundo Júlio, "a conscientização dos servidores é essencial para uma gestão ambiental adequada que promova a preservação do meio ambiente e se responsabilize por uma sociedade mais informada e ativa nesta área".

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.