Hemosul realiza ação conjunta com Profissionais de Saúde Residentes do HRMS para captação de doações

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 15, 2022 as 14:59 | Voltar

O evento foi  realizado pela Equipe da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Regional do MS com o dia D nesta terça-feira (15) no Banco de Sangue do HRMS, mas durante toda a semana ficará exposto o banner na recepção do hospital “Doe Sangue Doe Vida”, mostrando que a campanha continua e que toda adesão é bem vinda.

“Nós fizemos conscientização da importância da doação de sangue com a entrega dos critérios básicos e gibis na ala da Pediatria e CETOHI, trabalhamos com formação para captação de doadores junto aos Residentes, visando o aumento das coletas de sangue tanto em relação ao Feriado do Carnaval”, mas sobretudo, como uma ação contínua de multiplicação dessa causa tão importante para todos, explicou a Gerente de Captação da Rede Hemosul, Suellen Brito.

Foram coletadas 16 bolsas de sangue durante a ação que aconteceu nesta manhã das 7h às 12h e este é só o começo de uma campanha que promete com o envolvimento de funcionários e famílias de pacientes.

Vale ressaltar que o Hemosul do Regional voltou a receber doações e está localizado na Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho. Para mais informações ligue no telefone 67 3378-2678. As coletas acontecem de Segunda à Sexta, das 7h às 12h.

A necessidade é de todas as tipagens sanguíneas, principalmente O positivo e O negativo que estão em situação crítica, com poucas bolsas para atender os hospitais.

Para realizar a doação, você precisa estar bem alimentado, hidratado, descansado e bem de saúde.

Acesse as redes sociais @hemosulms

Texto: Lívia Miranda