Hemosul entra em reforma e a coleta de sangue será transferida para os Hemonúcleos da Santa Casa, Regional e HU.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 12, 2014 as 09:23 | Voltar

Dia 17 de março, na próxima segunda, o Hemosul entrará em reforma com o objetivo de melhorar ainda mais a estrutura de atendimento que hoje oferecemos e receber melhor o nosso doador de sangue. Todos os procedimentos hoje executados em nossa sede serão transferidos para outras localidades.

A coleta de sangue, medula e demais procedimentos com o doador serão transferidos para os Núcleos Hemoterápicos da Santa Casa, HU e Hospital Regional, a partir do dia 17 de março.  É importante salientar que o Hemosul é o Hemocentro Coordenador de toda a Hemorrede de Mato Grosso do Sul. Portanto, todos os serviços de hemoterapia do Estado continuam sob a responsabilidade da Hemorrede-MS, conseqüentemente, do Hemosul. Somente funcionarão em outras estruturas pertencentes à Hemorrede-MS para que possamos reformar a sede.

Doador, atenção para o horário de atendimento em cada Núcleo Hemoterápico:
• Santa Casa: segunda a sexta: 7h às 17h
sábado: 7h às 11h30
• Hospital Regional: segunda a sexta: 7h às 17h
• HU: segunda a sexta: 7h às 12h

A distribuição de hemocomponentes e hemoderivados (24h), bem como todo o complexo administrativo da Hemorrede-MS, estarão atendendo em um outro endereço ainda a confirmar nos próximos dias, a partir de 22 de abril, uma outra etapa.

Doadores que fizerem sua doação até o dia 15 de março poderão buscar seus exames e declarações ainda aqui no prédio do Hemosul, até o dia 22 de abril. Após esta data fique atento que divulgaremos o local. Para quem doar a partir do dia 17 de março poderá retirar seu exame no local que efetuar a doação.

Sabemos que toda mudança traz desafios e alguns obstáculos a serem transpostos. Estaremos fazendo o possível para que haja o mínimo de transtornos neste processo. Qualquer dúvida, ligue para 3312-1500 para obter maiores informações.

Contamos com você, nosso(a) doador(a) de sangue, na continuidade deste importante ato de solidariedade. O sangue não se fabrica. Precisamos de sua doação para conseguirmos continuar atendendo aos pacientes que tanto precisam nos hospitais. Não podemos ter baixa no número de doações. Você é essencial! Vá até um dos postos de coleta listados acima, escolha o melhor endereço e horário para continuar doando. Sua atitude vale muitas vidas!

Publicado por: tmotta@fazenda.ms