Hemosul entra em estado emergência para o tipo O Negativo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 13, 2019 as 11:05 | Voltar

Hoje, quarta (13), o Hemosul – Hemocentro Coordenador entrou em estado de emergência para a tipagem O Negativo, os estoques estão zerados.

A necessidade é imediata, O negativo é uma tipagem sanguínea de ampla utilização e espera-se uma reação rápida da população pois há vários pacientes internados nos hospitais do estado e não há sangue O negativo disponível para distribuição. As últimas 13 bolsas foram distribuídas hoje pela manhã para um grande hospital com casos graves de internação.

Uma informação interessante é que hoje, também, o Hemosul alcançou a marca de 270.000 cadastrados em seu sistema. É um número considerável, porém, apenas cerca 30% desse número corresponde a doadores fidelizados, aqueles que voltam sempre para doar e que mantém três a quatro doações por ano regularmente.

Os estoques dos outros tipos sanguíneos estão bem equilibrados no momento, a necessidade urgente é de O negativo.

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.