Hemosul Coordenador abrirá das 7h às 17h neste sábado 21/08

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 20, 2021 as 09:04 | Voltar

Com horário integral, Hemosul Cooordenador abrirá neste terceiro sábado do mês (21) das 7h à 17h com a intenção de repor o estoque estratégico que vem sofrendo com as baixas doações.

“O projeto de abrir integral por dois sábados de cada mês, no primeiro e terceiro, é uma demanda dos próprios doadores que não conseguem vir durante a semana, por conta de trabalho e estudos. Nós estamos precisando muito de doações de todas as tipagens, mas principalmente O+, O-, A+ e B+” explica a Gerente de Captação da Rede Hemosul Suellen Moreira Brito.

Um dos motivos das quedas nas doações, além da pandemia, é o tempo seco, que aumenta as doenças respiratórias, deixando o doador inapto enquanto doente. Outro ponto são as vacinas contra covid-19, onde os doadores precisam esperar para realizar a doação:
Coronavac – 48h
Astrazeneca, Pfizer e Janssen – 7 dias

Vale ressaltar que a instituição está tomando todas as medias de biossegurança para garantir ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Requisitos básicos para doação de sangue

Ter entre 16 a 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;
Pesar 55kg ou mais;
Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;
Estar bem alimentado e bem alimentado.

Outras dúvidas podem ser tiradas pelas redes sociais @hemosulms ou pelo site www.hemosul.ms.gov.br

 

Texto: Lívia Miranda - Assessoria Rede Hemosul MS

Publicado por: Livia Miranda Figueiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.