Hemosul capacita públicos nos processos com hemocomponentes

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 28, 2016 as 12:54 | Voltar

A Rede Hemosul-MS tem investido em capacitação de diversos públicos parceiros quanto aos processos pertinentes ao manuseio de hemocomponentes. Nos últimos dias, ofereceu dois cursos distintos, todos, com vistas à melhoria nos procedimentos  do sangue.

Com o propósito de capacitar os profissionais de saúde envolvidos com o ato de transfusão de sangue, a Rede Hemosul-MS, em parceria com o Ministério da Saúde, ofereceu um curso de Qualificação do Ato Transfusional, visando a melhoria da assistência ao receptor de hemocomponentes e ao fortalecimento das ações de hemovigilância.

O instrumento de condução do curso foi construído por um grupo técnico composto por pessoal da Coordenadoria de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, componentes da Anvisa, um de cada região do país, da Vigilância Sanitária Estadual e da Associação Brasileira de Hematologia Hemoterapia e Terapia Celular - ABHH.

O curso aconteceu no Hotel Metropolitam em Campo Grande, dias 19 e 20 de julho e trinta e dois participantes foram qualificados.

IMG_20160719_084323369

A Rede Hemosul-MS também capacitou profissionais de saúde e motoristas para o Transporte Adequado de Hemocomponentes, no auditório do Hemocentro Coordenador, à Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, no dia 21, com o objetivo de capacitar novos profissionais e corrigir possíveis falhas que possam vir a comprometer a qualidade do sangue transportado.

Na ocasião, foram abordadas as novas legislações vigentes quanto ao transporte de material biológico e a atualização dos profissionais participantes em relação aos quesitos de exigência para cada categoria.

IMG_20160721_090822002

A preocupação com a qualificação profissional tanto dos colaboradores internos, quanto das instituições parceiras, é uma condição permanente na Rede Hemosul-MS e muitas outras capacitações estão previstas, com foco constante na excelência dos serviços oferecidos.

 

 

 

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.