Hemorrede em estado de emergência por falta de O+ positivo.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 12, 2014 as 09:25 | Voltar

Nesta terça-feira os estoques de sangue da Hemorrede-MS apresentam um déficit considerável em várias tipagens sanguíneas. A questão mais grave é o estoque quase zerado de O+ positivo. Hoje, temos apenas duas bolsas, sendo que o estoque estratégico deveria ser de 200.

Desde que o Hemosul entrou em reforma esta situação vem se acumulando. Muitos doadores que estavam acostumados a doar no Hemosul ainda não se dirigiram a outro banco de sangue da Hemorrede para doação, localizados na Santa Casa, HU e Regional. Precisamos convocar a população e explicar a todos que precisamos de suas doações, pois o número de pacientes não diminui e se não revertermos esta situação poderemos presenciar uma calamidade pública.

Doadores fidelizados estão sendo convocados e toda a população é bem-vinda para praticar este importante ato de solidariedade em salvar vidas.

Fiquem atentos para os horários de funcionamento no site www.hemosul.ms.gov.brde cada unidade hemoterápica. Nestas sexta a Santa Casa estará atendendo das 7h às 17h e no sábado das 7h às 12h.

Contamos com todos!

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.