Futuro do Tratamento da Hemofilia é discutido em Evento em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 28, 2015 as 08:11 | Voltar

No último dia 16 de julho, no Novo Hotel, em Campo Grande, médicos, bioquímicos, enfermeiros se reuniram para discutir o futuro do tratamento da hemofilia no Estado.

O evento é o start inicial para a criação do ambulatório de hemofilia em Mato Grosso do Sul, uma parceria entre o Hemosul e o Hospital Regional, visando oferecer um tratamento de qualidade e uma atenção mais específica a estes pacientes que tanto precisam.

Estiveram presentes no evento a Presidente da Federação Brasileira de Hemofilia e a Presidente do Comitê Técnico, também fundadora da Federação.

A iniciativa foi muito produtiva. Foram discutidas as questões técnicas relativas ao projeto, as necessidades dos hemofílicos de um atendimento multidisciplinar, as questões laboratoriais envolvidas no processo e o papel de cada um na concretização da proposta.

Foi firmada uma parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia que se comprometeu a contribuir para a realização do projeto e as instituições envolvidas mostraram-se comprometidas com o planejamento e execução das etapas necessárias para a viabilização da proposta.

Dr. Justiniano Vavas e Dra. Marli Terezinha Micharki Vavas, diretores do Hospital Regional e Hemosul respectivamente externaram suas convicções de que o ambulatório de hemofilia em Mato Grosso do Sul representará um avanço significativo para a saúde no Estado e que estão comprometidos com a realização deste projeto.

Por Mayra Franceschi

Publicado por: tmotta@fazenda.ms