Equipe da Rede Estadual Hemosul em qualificação no Planeja Sangue

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 5, 2016 as 12:52 | Voltar

A equipe da Rede Estadual de Hemoterapia e Hematologia Hemosul-MS, juntamente com representantes da Secretaria de Sáude do Estado, Conselho de Saúde, Vigilância Sanitária e várias instituições relacionadas com a Rede iniciaram na última semana de abril o Planeja Sangue - Planejamento e Gestão de Sistema e Serviços de Saúde, curso intensivo de qualificação para formatação de um Plano Diretor para a hemorrede do Estado, inserido na concepção do Sistema SUS, com o objetivo de  melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela Rede junto à população sul-mato-grossense.

O Planeja Sangue é um curso oferecido pela Coordenação Geral do Sangue do Ministério da Saúde em parceria com a UFBA - Universidade Federal da Bahia, com foco prioritário em Planejamento, oferecendo três momentos presenciais e atividades de dispersão, que juntos formam uma plataforma sólida para a definição do Plano Diretor da Rede Hemosul para os próximos anos.

A previsão de término dos trabalhos presenciais é em agosto deste ano, e a conclusão do Plano Diretor ainda para 2016. A proposta do Planeja Sangue exige muita dedicação, mas acreditamos que o produto final - O Plano Diretor - irá nos dar as diretrizes necessárias para o aprimoramento de todos os serviços oferecidos pela Rede Hemosul-MS à população do Estado, afirma Marli Vavas Coordenadora Geral da Rede Hemosul-MS.

IMG_20160426_093915358IMG_20160426_094022056

 

 

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.