EM SETEMBRO, CAMPANHAS DE DOAÇÃO DE SANGUE CONTRIBUEM PARA O ESTOQUE NO HEMOSUL

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 1, 2019 as 10:26 | Voltar

O mês de setembro na Rede Hemosul-MS foi intensificado com várias campanhas em parceria para doação de sangue e cadastramento de doadores voluntários de medula óssea. Na primeira quinzena do mês no qual a chuva não havia ainda ‘dado o ar da graça’ os estoques apresentaram baixas consideráveis e as campanhas de empresas, instituições, grupos são fundamentais nesses momentos para suprir a demanda e atender aos pacientes que tanto precisam.

Mesmo com um episódio único de chuva que ocorreu até o momento os estoques apresentam baixas nas tipagens de sangue O positivo, O negativo, além de algumas faltas temporárias em outros tipos sanguíneos.

Por esses motivos as parcerias são fundamentais para que a Rede Hemosul-MS possa desenvolver o seu trabalho com excelência  e continuar atendendo a todos os hospitais públicos e privados do estado. A Rede Hemosul-MS é uma hemorrede 100% pública e em Mato Grosso do Sul não existem bancos privados, então, abastecemos o estado na íntegra e precisamos da doação voluntária sem a qual não é possível produzir os hemocomponentes para atender aos pacientes, plasmas, plaquetas e hemácias.

As parcerias que aconteceram em setembro foram bastante produtivas. As campanhas que registraram suas ações com fotos nos enviaram e estaremos disponibilizando aqui. Os que participaram na categoria campanhas foram: Banco Santander, Citdance, Escoteiros, Transportadora Katia Locatelli, Alex Academia, Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande – MS, Laboratório SABIN, Campanha em Rio Brilhante, Campanha em Ivinhema, Base Aérea, Doutores do Reino, Atlética de Enfermagem UNIDERP e SCS Energisa.

Confira as fotos e vibrem com a equipe Hemosul nesta caminhada.

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.