EDUCAÇÃO PERMANENTE COM VISTAS À QUALIFICAÇÃO É A PAUTA DA REDE HEMOSUL TAMBÉM EM NOVEMBRO

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 5, 2019 as 20:09 | Voltar

Com o objetivo de aprimorar o atendimento na Rede Hemosul-MS, que já havia passado por um treinamento on line de todo o seu pessoal de linha de frente, foi realizado o curso de Atendimento ao Público, uma parceria entre o Setor de Educação Permanente da Rede Hemosul-MS, coordenado por Gislaine Siqueira Miranda e a Escolagov, ministrado por Aline Tostes Palma. Essencial para todos que atuam no atendimento, o conteúdo foi muito proveitoso e trouxe uma reflexão e dicas sobre a importância da qualificação nessa área.

 

A musicoterapia é comprovadamente uma modalidade que contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os ambientes nos quais elas convivem e se relacionam. Tem sido relevante nos ambientes de trabalham também para a redução do stress. A palestra sobre o tema foi ministrado no Hemosul em novembro por Mônica Zimpel, graduada e especialista em musicoterapia. Esta palestra foi uma iniciativa do Setor de Saúde do Trabalhador, coordenado por Elizabeth Monti Henkin.

Com o objetivo de qualificar os profissionais da saúde do município de Campo Grande quanto ao protocolo de atendimento para pessoas com hemofilia, ação fundamental para o diagnóstico precoce e a indicação de profilaxia, foi realizado de 19 a 21 neste mês de novembro, no auditório do Hemosul Coordenador, um treinamento, ministrado por Neder Gustavo Santos, presidente da APHEMS – Associação de Pessoas com Hemofilia de Mato Grosso do Sul, Ana Cláudia Portela Machinsky , fisioterapeuta, Érika Marrer Rosa, enfermeira e Fábio Miotto, farmacêutico, os três da Rede Hemosul-MS. Participaram mais de 100 profissionais, um avanço significativo na difusão dos cuidados necessários para o atendimento de pessoas com esta coagulopatia.

Em Dourados foi realizado um treinamento com os motoristas de todos os hospitais da região que atuam no transporte de sangue. O curso foi ministrado pelo Dr. Wilson dos Santos, que integra o Hemosul Dourados. Participaram 40 pessoas, o que foi bastante significativo para a qualificação de todos que integram esta grande causa.

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.