Doador há 50 anos, Pedro Mariusso fez hoje sua última doação no Hemosul Coordenador

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 28, 2019 as 12:52 | Voltar

O Doador de Sangue Pedro Mariusso, que em 2019 completa seus 70 anos de idade, fez a sua última doação, uma vez que a legislação só permite  até os 69 anos de idade para doadores já fidelizados. Esta foi a comemoração do último dia do Junho Vermelho no Hemosul, uma festa do bem!

Natural de Bauru, interior de São Paulo, Pedro Mariusso começou as suas doações aqui em Campo Grande, mudou-se  para o estado  de São Paulo novamente, Capital, onde continuou como doador. Fez doações também em outro país, na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Na Bolívia a doação de sangue era paga, mas Pedro se recusou a receber por isto, pelo que foi homenageado na Governadoria, que corresponde a nossa Câmara dos Vereadores em Santa Cruz de La Sierra, pelo seu ato voluntário e desinteressado.

Em 2000 retornou a Campo Grande-MS continuando a sua saga de doador voluntário de sangue. Doador fidelizado sempre, doando regularmente para salvar vidas, hoje ele completou sua última doação e 50 anos de uma vida de solidariedade e compromisso com o próximo.

Pedro Mariusso é um exemplo a ser seguido e deixa marcada para sempre a história da doação de sangue voluntária e altruísta. “Temos muito orgulho de poder contar com um doador como este e com vários outros doadores fidelizados que constantemente estão por aqui nos ajudando a salvar vidas”, afirma Marli Vavas, Coordenadora Geral da Rede Hemosul-MS.

Pedro Mariusso segue agora, conforme afirmou, como um ‘Soldado do Hemosul’, um multiplicador desta importante causa de salvar vidas por meio da doação de sangue!