Doação por Aférese

Você pode doar parte do seu sangue por um processo diferente chamado aférese. Na aférese, através de uma agulha colocada na veia do braço do doador, o sangue é bombeado para o interior de um equipamento o qual irá separar parte das hemácias ou das plaquetas para doação. O equipamento irá reter apenas as células necessárias devolvendo para o doador as restantes. Todo o processo dura entre 90 minutos a 2 horas.

A doação de plaquetas ajuda a muitas pessoas, principalmente as que sofrem de leucemia e outros tipos de câncer, inclusive crianças. A reposição que o organismo faz é rápida, em apenas 72 horas todas as células estão repostas.

Mas para realizar uma doação por aférese você já tem que ser doador no formato tradicional, obedecer aos critérios exigidos para a doação comum e ter um bom calibre de veia. Também são exigidos pelo menos 60 kilos para quem vai doar plaquetas e 70 kilos para doação de hemácias. A doação de plaquetas chama plaquetaferese e a doação de hemácias eritrocitaférese.

Mais informações e agendamento pelo telefone (67) 3312-1520 ou pelo whatsapp (67) 98163-1561.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.