Dia Mundial da Medula Óssea – WMDD

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 18, 2019 as 12:09 | Voltar

O Dia Mundial da Medula Óssea- WMDD é comemorado no terceiro sábado do mês de setembro, que em 2019 será no dia 21. A data foi criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando cerca de 35 milhões de doadores em todo o mundo. Este é um marco para a conscientização mundial da importância deste ato de solidariedade, muitas vezes a única esperança de um paciente com leucemia, aplasia medular ou demais problemas relacionados à produção de células de medula.
O Word Marrow Donor Day é um movimento em prol do cadastramento de doadores de medula óssea, ato importante para que cada vez mais pacientes possam encontrar a sua compatibilidade tão esperada.
Neste ano o WMDD lançou uma campanha para todos que trabalham na captação de doadores de medula, desafiando a participar dessa iniciativa de conscientização com vídeos de pacientes transplantados, doadores efetivos de medula óssea, monumentos relevantes na cidade iluminados com as cores da campanha, vermelho, azul e branco.
A Rede Hemosul-MS está participando e entre 18 e 21 de setembro estará postando em suas redes sociais esses vídeos gravados com pacientes e doadores e as imagens dos monumentos e artes pertinentes à campanha.
Acompanhem nossas postagens por aqui ou em nossas redes sociais www.facebook.com/hemosulms e www.instagram.com/hemosulms

#IlumineaVidadeAlguém
#WMDD2019
#thankyoudonor
#LightRedBlueWhite

Publicado por: Mayra Franceschi

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.