Cosems/MS e Assomasul fazem campanha no Hemosul Coordenador para abastecimento dos estoques de sangue de MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 18, 2022 as 10:34 | Voltar

A Secretaria Estadual de Saúde por meio da Rede Hemosul está apoiando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS (COSEMS) juntamente com a Associação dos Municípios de MS (Assomasul), que se uniram para uma mobilização solidária em prol da doação de sangue.

A campanha irá de 21 de fevereiro à 13 de abril de 2022, com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Estado e a promover a recuperação de algumas tipagens sanguíneas que estão em falta, como o O Positivo e O Negativo.
“Na segunda-feira (21) acontece a abertura e realização do dia D da mobilização e nós esperamos receber mais doações de sangue para podermos atender a cada sul mato-grossense que necessitar. Passamos por um momento onde ações como essas fazem a diferença na hora de salvar vidas” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

Como conta o Presidente do COSEMS/MS, Rogério Leite “historicamente neste período temos uma maior necessidade de plaqueta, em virtude do aumento de casos de dengue, que ocorre principalmente em fevereiro e março. Então resolvemos fazer uma mobilização com todos os municípios de MS para aumentar o estoque do banco”.

“Como na capital residem muitas pessoas oriundos do interior, cada cidade irá fazer uma mobilização com os residentes em Campo Grande, e as cidades que não possuem ponto fixo de coleta vão buscar parcerias, como por exemplo com empresas privadas, forças armadas e a própria população para enviar doadores para a coleta”, complementa Rogério.

Confira as datas de doação dos próximos dias:

Dia 21/02 – Nioaque e Corumbá

Dia 22/02 – Água Clara e Alcinópolis

Dia 23/02 – Amambai e Anstácio

Dia 24/02 – Anaurilândia e Angélica

Dia 25/02 – Antônio João e Aparecida do Taboado

Dia 26/02 – Aquidauana e Aral Moreira

A coleta será no Hemosul Coordenador, localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro - Campo Grande/MS.  Fones: (67) 3312-1500 PABX / 3312-1517 e (67) 99298-6316 whatsapp - Atendimento ao Doador

Aberto de Segunda à Sexta das 7h às 17h. Aos Sábados das 7h às 12h, sendo que no 1º e 3º sábado de cada mês o atendimento é das 7h às 17h

Critérios de doação de sangue e medula óssea, telefones, endereços e horários das unidades e demais informações podem ser acessadas pelo site http://www.hemosul.ms.gov.br ou nas redes sociais @hemosulms

Texto: Lívia Miranda – Comunicação Rede Hemosul MS

 

Publicado por: Livia Miranda Figueiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.