A Associação de Pessoas com Hemofilia de Mato Grosso do Sul – APHEMS doa geladeira para armazenamento de fatores ao HEMOSUL

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 13, 2020 as 11:54 | Voltar

Com o objetivo de ampliar o armazenamento de fatores de coagulação da Rede Hemosul-MS, a APHEMS doou ao Hemosul, à Farmácia de hemoderivados, uma geladeira com capacidade tripla de estocagem que acaba de chegar ao Hemocentro Coordenador.

Os fatores de coagulação são disponibilizados pela Coordenadoria do Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e a Rede Hemosul-MS é a única responsável no estado pela distribuição gratuita desses fatores. Esses hemoderivados são utilizados por pessoas com hemofilia, que precisam deste fator para melhorar a sua capacidade de coagulação e ter uma vida sem sangramentos. “A profilaxia, administração preventiva desses fatores, modificou significativamente a vida das pessoas com hemofilia. É de suma importância poder contribuir para esta causa que ajuda a todos nós”, comenta Neder Santos, presidente da APHEMS.

Para Marli Vavas, Coordenadora Geral da Rede Hemosul-MS, “esta geladeira traz autonomia de armazenamento dos fatores para toda o estado e confirma esta parceria que já existe há quatro anos com a APHEMS. É extremamente positiva e produtiva para ambas as instituições e que tem como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas com hemofilia”.

           

Uma assistência farmacêutica de qualidade disponibilizada pela Farmácia de Hemoderivados do Hemosul fez com que o quantitativo de adesão ao tratamento aumentasse significativamente e, como consequência, a qualidade de vida dos pacientes apresentou progressão relevante no estado. “Coordenar este trabalho traz o sentimento de missão cumprida e nos move a desafios ainda maiores”, salienta Fábio Miotto – chefe da Farmácia de Hemoderivados da Rede Hemosul-MS. Este é um trabalho que também integra as funções da Rede Hemosul que é mais conhecida pela coleta e distribuição de sangue, mas que desenvolve várias outras funções direcionadas a públicos distintos em prol da saúde coletiva do estado.

Publicado por: Leidymara Rodrigues

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.