Lançamento do Junho Vermelho na Rede Hemosul-MS

Por Mayra Franceschi

No mês de junho comemora-se o Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue, um marco significativo para um dos períodos mais críticos para os estoques, devido ao clima seco, frio e propenso a diversas doenças respiratórias.

Há dois anos houve a intensificação dos trabalhos em torno do mês de junho, o que proporcionou um trimestre (junho, julho e agosto) de maior mobilização e de mais doações, ocasionando uma baixa menos significativa nos estoques.

Neste ano a crise nos estoques de sangue veio antes. Desde os meados de maio já enfrentamos baixa nos estoques, acreditamos, sobretudo, pelo frio que chegou mais cedo.

Pensando em toda esta situação, mais uma vez apresentamos nossa programação para o Junho Vermelho, enfatizando que o papel da imprensa como agente multiplicador dessa ideia é fundamental para que ela tenha voz e entre no maior número de residências possível, convocando a população a doar sangue, a salvar vidas por meio deste ato de solidariedade.

Vamos abrir o Junho Vermelho este ano com o “Missão Coral” da Igreja Adventista Central de Campo Grande no dia 2 de junho, no dia 04 de junho uma campanha diferente, com várias parcerias, realização da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência que está convocando a todos que possam participar deste importante ato de inclusão e doação. A previsão é de 100 pessoas com deficiência participando durante o dia 4 de junho da abertura do mês. 

Ainda na mesma semana, de 4 a 8 teremos a parceria com o Ministério dos Homens da Igreja Batista. 

Dias 8 e 9 de junho uma mega campanha em Corumbá e Ladário,  no núcleo de hemoterapia de Corumbá.

Na segunda semana do mês acontece o 2º Arraiá do Hemosul, no dia 14 de junho, dia Mundial do Doador de Sangue. Dia 15 a campanha é do Exército.

Na terceira semana, de 18 a 23 de junho estará conosco a Liga do Bem, nossa parceira há três anos que mobiliza toda a sociedade em torno desta importante causa da doação de sangue. 

Na quarta semana teremos Assembléia Legislativa, Raça Rubro Negra e todo o fechamento deste importante mês de conscientização e doação de sangue.