COMUNICADO DA REDE HEMOSUL-MS

CARO(A) DOADOR(A) DE SANGUE:

A partir do dia 19 de fevereiro, o Banco de Sangue da Santa Casa estará fechado temporariamente. A solicitação do fechamento foi da Gestão da Santa Casa, que precisará fazer a interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica, devido à instalação da rede de energia do Hospital do Trauma. Também farão reformas estruturais no prédio hoje utilizado para o banco de sangue, com a finalidade de atender aos pacientes oncológicos.

Uma nova área para o banco de sangue está prometida pela Santa Casa assim que possível, sem ainda um prazo determinado.

Os doadores de sangue que costumam realizar a doação na Santa Casa poderão se encaminhar para a unidade mais próxima da Rede Hemosul, o Hemocentro Coordenador, na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro, para as suas doações.

A Rede Hemosul espera pelos doadores de sangue e está apta a atendê-los da melhor forma. Pedimos aos doadores que não deixem de fazer a sua doação. A doação voluntária de sangue é fundamental para a produção dos hemocomponentes, para atendimento aos pacientes. A Rede Hemosul-MS atende a todos os hospitais públicos e privados do estado, inclusive à Santa Casa. Agradecemos pela compreensão.