Câmara Técnica da Rede Hemosul-MS debate programa de qualidade para hemorrede

Nesta terça, 5, aconteceu a reunião mensal da Câmara Técnica da Rede Hemosul-MS, com o objetivo de discutir os direcionamentos da hemorrede e da hemoterapia para o estado.

A pauta desta reunião foi o Programa Estadual de Qualidade para Hemorredes – PEQH, programa este que qualifica as unidades ligadas à Rede Hemosul-MS, em busca de um padrão de excelência nos serviços oferecidos, uma preocupação constante da gestão atual.

Uma das metas definidas nesta reunião foi o oferecimento de mais oficinas de ato transfusional, que proporciona qualificação às Agências Transfusionais- ATs do estado, ligadas às unidades de saúde. Em 2016 foi realizada a primeira oficina e para este ano de 2018 ainda a proposta é que aconteça mais um ou dois treinamentos neste enfoque.

A Coordenadora Geral da Rede Hemosul-MS salienta que o trabalho de qualidade empenhado não tem o propósito de auditar ou fiscalizar as ATs e sim proporcionar bases de atuação cada vez mais focadas na qualidade dos serviços, uma ação educacional e de gestão.