Transfusão de Sangue

A Hemorrede-MS, além do importante trabalho de captação de doadores de sangue e medula, coleta, fracionamento e distribuição de hemocomponentes, atende pacientes de várias patologias por meio da transfusão de sangue.

O Setor de Transfusão de Sangue está sediado hoje no Banco de Sangue da Santa Casa e tem em seus cadastros cerca de 300 pacientes que recebem transfusão de sangue periodicamente.

Este Setor é ambulatorial, isto quer dizer que ele não atende pacientes emergenciais em estado de internação. Estes pacientes emergenciais são atendidos nos hospitais.

As pessoas que recebem transfusão de sangue no Setor de Transfusão da Hemorrede-MS são pacientes em um estado estável de saúde ou com problemas contínuos de demanda de sangue. Para ser atendido neste Setor deve haver prescrição médica de indicação para este tipo de atendimento ambulatorial.
A transfusão de sangue é feita nos casos de pacientes oncológicos, com aplasia de medula, anemias graves, entre outras patologias que exigem a reposição das células do sangue.

O Setor de Transfusão de Sangue da Hemorrede-MS tem a missão de atender com primor aos seus pacientes e melhorar a qualidade de vida desse público. Portanto, estamos sempre à disposição para responder dúvidas, informações que sejam necessárias e receber sugestões pelo nosso Site, através do item Fale Conosco.