Gerência de Resíduos

Os procedimentos adequados relativos ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde hoje no país estão regulamentados pelas legislações RDC Nº306, de 07 de dezembro de 2004, da ANVISA e Resolução CONAMA Nº358  de 29 de Abril de 2005.

O manejo adequado dos resíduos gerados em estabelecimentos de saúde tem como princípio minimizar a produção de resíduos, proteger a saúde dos trabalhadores, preservar a saúde pública e o meio ambiente.

Através da Comissão de Resíduos, foi elaborado o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS, implantado com grande sucesso no Hemosul e nas demais Unidades da Hemorrede/MS.

A Comissão de resíduos tem como prioridade, capacitar e informar a comunidade interna e externa, padronizando procedimentos no manejo dos resíduos gerados e contribuir para a biossegurança dos trabalhadores.

A Hemorrede/MS se preocupa com a disposição final dos resíduos produzidos em suas atividades, buscando diminuir seus efeitos na natureza.

Esta preocupação torna o gerenciamento de resíduos um processo de extrema importância na preservação da qualidade da saúde dos funcionários, usuários e meio ambiente.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.